SEJAM BEM-VINDOS

segunda-feira, 26 de junho de 2017

APRENDENDO COM HISTÓRIAS E POEMAS

ATIVIDADES DO 1º ANO - PROFESSORA JANETE BOSSACRO
CADÊ O DOCINHO QUE ESTAVA AQUI? ( Maria Angela Rezende)
LEILÃO DE JARDIM ( Cecília Meireles)
QUERO QUE VOCÊ ME DIGA (Rosinha) (animais, plantas, meio ambiente, matemática)

Na medida em que a criança vai aprendendo a linguagem escrita ela vai desenvolvendo a leitura. “Ler é o processo de construir um significado a partir do texto. Isso se torna possível pela interação entre os elementos textuais e os conhecimentos do leitor” (NASPOLINI, 1996, p.25). Assim, a história exerce um poder mágico no desenvolvimento infantil por ser recreativa, educativa, afetiva e física. Estimula também a socialização, desenvolve a atenção e a disciplina.

NASPOLINI, Ana Tereza. Didática de Português: Tijolo por tijolo: leitura e produção escrita. São Paulo: FTD, 1996.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário