No dia 02 de fevereiro no auditório da escola a mensagem inicial da equipe gestora foi a ALEGRIA, com o objetivo de criar um ambiente acolhedor, um ambiente rico em ESTÍMULOS DE APRENDIZAGEM, pois, “...Não haverá borboletas se a vida não passar por longas metamorfoses”. (Rubem Alves)
-O que seria das flores sem as lindas borboletas?..
A interrogação permanece nas entrelinhas do conhecimento:
-“Posso ser o que ainda não sou...”
-“...É preciso toda uma aldeia para se educar uma criança...”
É profunda a reflexão a que nos remete Celso Vasconcelos na citação acima acrescentado que o professor tem nas “mãos que fazem”, a mudança de estruturas e de pessoas, e relacionando a construção do conhecimento pergunta-se: -Até quando a construção precisará de andaimes?..
Celso Vasconcelos complementa que o Currículo escolar é percurso, caminho na construção do saber, atividade humana, princípio educativo, saberes, recursos e pessoas que organizam-se no tempo e no espaço escolar, porém cita critérios básicos para os amigos do conhecimento durante o percurso:
- Desejo de aprender;
- Motivação;
- Disposição para o saber;
- “Tesão” ou desejo na relação docente/discente/conhecimento.
Celso Vasconcelos no uso do vocábulo “tesão” coloca uma hipérbole significando a paixão imprescindível à profissão que modela personalidades, formando cidadãos autônomos, críticos e criativos na construção de um sólido currículum vitae.
Seja PROFESSOR, opte por um fazer cheio de tesão e encontre a resposta do..
- Fazer para quê?
Autora (Evanir Riffel)
Funcionários e Professores, sejam todos bem - vindos!
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